terça-feira, 21 de abril de 2009

Paulinho Camargo


Olá Regis tudo bem!
- Fala Tinooocooo!
- Então como é que chama aquele pintor que você foi na exposição do Cauim!
- Paulinho Camargo - tá sempre no cinema Cauim! tel 92337454 - Mas não sei se é do seu gosto heim?
- Liguei para o cara....meio ressabiado marcou comigo adivinhem onde?
Chegando no Cauim a primeira impressão não foi boa!(dele comigo). O papa da arte social de protesto deve ter pensado; Quem é este mauricinho de camisa Lacoste que quer comprar meus quadros????
Depois de uns 15 minutos o gelo quebrou - descobrimos amigos em comum. O Regis - o meu primo Marcos Almeida Prado etc. No caminho já botei um Winton Marsalis no carro e o Paulinho adora Jazz. Chegando em seu apartamento os quadros enormes estavam todos apinhados em vários cantos. A casa tá com umas enormes goteiras e caiu um raio e detonou o som do Paulinho(Paulinho praguejou adoidado!!!).
Depois de duas horas vendo os quadros mais inverossímeis e originais, uns muito belos, outros de meter medo em criança(pela temática), escolhi um quadro lindo, chorei muito(no preço) e fechado o negócio chamamos uma transportadora(para o quadro) e já saimos de volta para o meu escritório onde, modéstia parte, o quadro ficou perfeito. Valeu o investimento!
Enquanto esperavamos, muita conversa. Paulinho já foi casado várias vezes, amigado outras mais, teve vários filhos, adora um Pink Floyd, uma cerveja e por óbvio é apaixonado pela pintura. Aliás seus quadros lembram algumas capas dos discos do Pink Floyd, e ele me disse que pinta sempre ouvindo música(por isso que estava puto com o raio!).
Enfim Paulinho é uma figuraça e sua arte é no mínimo muito original de um pintor com muita personalidade e consciência artística. Uma mistura de Dali com Picasso, flertando entre a abstração, cubismo e surrealismo.
Pra finalizar o dia deixei o Paulinho adivinhem onde?
a) No Pinguim?
b) No Pasquim?
c) Na Torre de Marfim?
d) No Cauim?

2 comentários:

Luiz Faustino disse...

Paula Camargo tem seu gênio difícil mais é uma das figuras mais marcantes em meu circulo social. Uma história incrível e muitas vezes emocionante, pena que em nossa país não liga-se pra isso, como ele mesmo diz em toda conversa que lhe dá andamento.

Luiz Tinoco Cabral disse...

é verdade Luiz - o Paulinho não tem o reconhecimento que merece. Um grande artista à margem.

Arquivo do blog