terça-feira, 4 de outubro de 2011

Carta para Márcia Denser



Certo dia de pessimismo com o andar das coisas escrevi o texto abaixo para a musa Dark Márcia Denser, uma das poucas colunistas atuais que têm uma voz própria. E o incrível é que a musa dark está vendo um horizonte blue.

Preciso escrever, preciso desabafar, todas as minhas utopias me deixaram. Sonhos andando por aí em alguma ilha distante. Boçais no poder. Um “way of life” que nada me diz. Não dá mais para interpretar esse papel que não me diz respeito. Escolas priorizam o “bom comportamento” em detrimento das diferenças. Funcionários públicos dão prioridade ao seu salário no fim do mês. Juízes que deveriam ser intelectuais dão aulas de cretinismo absoluto e arrotam indiferença. E onde estão os mestres e doutores? Para onde vai o dinheiro de tanta formação??? Onde está a produção intelectual “relevante” e capaz de mudar alguma coisa? Nada. Nada. Nada. Só me resta correr e escrever como um Jack Kerouac ensandecido. Ou beber como um Bukowski conformado. Até o velho safado já foi incorporado pelo “mainstrean”. Os “beats” viraram rave. E os poucos que sobraram vivos da década de 70 tem que defender “o seu” no fim do mês para pagar as pensões alimentícias de farras diversas e o cheque especial da padaria. Tá, ta bom! Estou reclamando novamente. É verdade. Vcs tem razão. Todos tem razão menos eu. Perdi mais essa. Só peço que me deixem em paz e longe de toda esta produção intelectual medíocre e dessa política de gabinetes. Não posso mais olhar aquelas revistas na banca pedindo para serem lidas. Quem casou com quem, quem roubou quiçá; a última novidade da mais nova celebridade. E as livrarias que parecem museus de tanta auto-ajuda - capinhas bonitas, coloridas enfileiradas? Não agüento mais tantas falácias, tantas mentiras sob o manto de verdades absolutas. Até ditadores caem, jogadores de futebol aposentam mas a cretinice continua a mesma. É o mercado nivelando por baixo, pedra rasa. E o povo pasmo e embasbacado olhando tudo....o carnaval...o futebol....a religião.......o big brother......e bem legal vc(Márcia Denser) e o Moore ainda acreditarem no poder “revolucionário” do jovem para mudar as coisas....mas não eu. Minha esperança foi para as Ilhas Seychelles ver morcegos gigantes . Chega desse mar de lama. Desses vampiros engravatados! Socorro Márcia!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: